Acidentes com selfies


Se você acha que o narcisismo não é um problema, talvez esse post mude sua opinião. Selfies são, por si só, coisas bastante desnecessárias em 99% dos casos da humanidade, mas sua popularidade cresce a cada dia mais. Todos querem ganhar likes e se sentir queridos, mas qual o real benefício desse tipo de atenção? E qual o preço cobrado por ela?
Na procura por lugares e poses que criem adrenalina, os usuários de redes como o Instagram e Tinder buscam criar imagens pessoais que mostrem sua suposta grandeza, poder e beleza, mas o resultado não é sempre o esperado. Confira aqui algumas pessoas que acabaram aprendendo isso da pior forma possível, e ao invés de selfies ganharam sequelas e até mesmo a morte:

Não tinha nada dentro mesmo

Adolescente se confunde e atira na própria cabeça
Um jovem de 15 anos resolveu posar com uma arma na cabeça para tirar uma selfie, mas a coordenação motora falhou e ele acabou puxando o gatilho da arma ao invés do botão de disparar foto. Felizmente, a bala, que penetrou pelo nariz em direção ao cérebro, não causou grandes estragos, e depois de um mês na UTI o jovem se recuperou. Mas a família diz que ele mudou de personalidade e agora fala sozinho.

Sem tanta sorte

Victim: Oscar Otero Aguilar, pictured, died while taking a gun selfie

O mesmo caso aconteceu com Oscar Aguilar, de 21 anos, mas, nesse caso, o desfecho foi trágico: o jovem estava muito bêbado e acabou cometendo suicídio acidental ao tentar tirar uma selfie com uma arma. De acordo com amigos, ele não sabia que a arma estava carregada.

Com menos sorte ainda

Uma jovem russa de 17 anos tentava tirar uma selfie no alto de uma ponte, quando se desequilibrou e caiu. Tentou segurar em fios de alta tensão na queda, o que acabou matando a pobre garota eletrocutada na hora.

Atenção ao volante

Essas duas moças iranianas tiveram um acidente enquanto cantavam ao volante. Ficaram bem, mas o susto serve pra mostrar que direção e smartphones não combinam – se é que alguém já não sabia.

O pior ângulo

Isabella Fracchiolla, de 16 anos, estava numa excursão escolar quando se desequilibrou num rochedo – “à procura do melhor ângulo” –  e caiu no mar, a uma altura de 20 metros. Depois de ficar 5 dias em coma, Isabella faleceu.

Happy

Courtney Stanford, de 32 anos, bateu o carro logo após postar uma selfie, dizendo que estava alegre porque “a música Happy me deixa feliz”.

Órfãos

Um casal atravessou barreiras de proteção e deu a câmera para os filhos, de 5 e 6 anos, tirarem uma foto no famoso Cabo da Roca, um famoso penhasco turístico europeu. Acontece que o casal se desequilibrou e caiu. Enquanto as crianças assistiam.

Trem das 11

Um espanhol de 21 anos morreu eletrocutado após subir num vagão de trem parado para tirar uma selfie, onde havia um fio desencapado que o matou com 3.500 volts, na hora.

Pra ficar esperto


Esse aqui “apenas” levou um baita chute na cara, que poderia ter até deslocado a mandíbula. Dessa vez, por sorte, saiu só com uma advertência. Esperamos que sirva de lição pra vocês, queridos leitores viciados em selfies.

Postar um comentário

0 Comentários